O sentido de fazer sentido!


O que faz sentido para ti? Na tua vida, qual o sentido que faz em levantar todos os dias e fazer o que você escolhe?

Vivemos momentos de profunda transformação na economia, nos ambientes empresariais e na sociedade como um todo. Com as tendências traçadas pela 4ª Revolução Industrial muitos hábitos e comportamentos terão de ser repensados. Daqui pra frente vamos viver uma nova economia, na qual o capitalismo terá de se reposicionar, tendo em vista o conceito do minimalismo.

As pessoas só consumirão aquilo que é extremamente necessário e terão à sua frente várias opções, cada qual uma melhor que a outra. As empresas não terão mais produção em escala e os valores serão outros.

Vamos valorizar muito mais do que marca e volume, qualidade e sustentabilidade. Como consumidores, vamos buscar identificar quais contribuições determinado serviço ou produto faz para a humanidade. Só serão respeitados aqueles que efetivamente entregam algo muito maior para o meio em que atuam. Não viveremos mais de dentro para fora e sim, ao contrário, modelando negócios a partir de problemas e necessidades da sociedade em que as soluções atuam.

Quando o fato de desenvolver qualquer processo, produto ou serviço fizer sentido para quem está dentro da empresa e verdadeiramente fazer diferença na vida das pessoas que ela serve, nós seremos a escolha. Do contrário, eliminados, rejeitados. Pois a nova economia não aceitará exploradores de mercado visando apenas acumular riquezas.

Não será pecado falar em lucro, porém, muito além, ele será resultado se aquilo que estamos fazendo promove o engajamento e realmente faz diferença na vida das pessoas. Mas essa diferença de uma forma profunda e de verdadeiro sentido pelo qual possamos mudar vidas.

Para que isso realmente transforme a nossa forma de atuar nessa nova economia, precisamos ser sensíveis aos problemas da humanidade. Se essa sensibilidade não for despertada em nossas emoções, não haverá sentido em entregarmos aquilo que fazemos, e não haverá sentido em levantar todos os dias e escolher o que vamos fazer.

No novo mundo, o da 4ª Revolução Industrial, o da transformação digital, as pessoas precisarão desenvolver uma identidade muito afinada com o verdadeiro propósito da existência da organização. Portanto, a rotina terá de ser diminuída e, por consequência, o amor, a sensibilidade e a atuação com o coração serão extremamente necessários para que possamos humanizar mais as nossas relações de trabalho.

Pense nisso! Qual o sentido de fazer sentido? Qual a sua sensibilidade para identificar os problemas da sociedade e verdadeiramente transformar-se para desenvolver soluções que mudam essa realidade?

#Propósito

9 visualizações

CONECTE-SE COM A GENTE

telegram.png
WATTS.png
FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
ICONES%20REDES%20SOCIAIS_edited.png
youtube-logo-icon-social-media-icon-png-

Por telefone ou online

(51) 99835.6341

(51) 99613.1914

EVOLUIR LTDA

CNPJ: 12.211.714/0001-28

Rio Grande do Sul, Brasil

Acesse aqui nossa Política de Compras Online.

Entre em contato conosco: