O que você precisa para obter sucesso?


Você é daquelas pessoas que sempre deixa as coisas para depois? Vive atrasado para compromissos pessoais e profissionais? Tem o hábito de pagar contas com juros, pois perdeu a data de pagamento? Então este artigo é para você!

Imagine a cena... você tem um trabalho para ser entregue amanhã. Sabe que, para respeitar o prazo, é preciso iniciar imediatamente, pois em outras ocasiões já perdeu o prazo, pois se atrasou a realizar as atividades necessárias. Mas, antes de começar o trabalho a ser realizado, decide dar uma conferida nas redes sociais, pegar um café ou uma água, verificar as mensagens do WhatsApp... e aí já viu, né? Lá se vão preciosos minutos desperdiçados do seu tempo, e esse tempo pode, e vai, fazer falta na hora de concluir as atividades necessárias, comprometendo mais uma vez a entrega de seu trabalho.

Ao final do dia, você irá perceber uma sensação de arrependimento, aliado à ansiedade e decepção, que tomará os seus pensamentos, perturbará suas horas de lazer e até mesmo influenciará o seu sono. Isso tem nome: é a procrastinação!

Se você já identificou que estou falando de algo muito familiar no seu dia a dia e tem interesse em modificar estas atitudes, saiba que você pode ser protagonista do seu tempo, refletindo sobre as perdas pessoais e profissionais quando não gerenciamos de forma efetiva o nosso tempo. E tenho certeza que você irá se surpreender com os conhecimentos que irá adquirir.

Recentemente, desenvolvemos um curso chamado “Você, protagonista do seu tempo”, justamente que para que você possa assumir as rédeas da organização e uso do seu tempo.

Lembre-se sempre de se lembrar, de nunca esquecer, que procrastinar é o ato de adiar e deixar para depois atividades pessoais e profissionais, mesmo com a consciência de que se tratam de ações importantes. Tenha em mente: você precisa evitar a procrastinação para obter sucesso!

1. Existem truques poderosos!

Apostando em alguns truques poderosos, você irá evitar a procrastinação de uma vez por todas e, com êxito, atingirá os seus objetivos.

Conseguir evitar a procrastinação vai muito além de realizar todas as tarefas planejadas. Refere-se também à busca por uma vida leve, realizada e com muito mais qualidade de vida. Ao postergar suas ações, principalmente as mais importantes, as chances de viver dias negativamente mais intensos – emocionalmente falando – são bem maiores.

Existem atitudes, que você pode incorporar no seu dia a dia para evitar a procrastinação e que minimizarão a necessidade de “apagar incêndios” a todo momento, direcionando seu foco ao que realmente importa: ser produtivo nos momentos certos, ter equilíbrio na vida pessoal e profissional e, principalmente ser feliz!

Pare de dar desculpas por conta de seus atrasos. Geralmente procrastinamos porque parece que há muito a fazer, este pretexto é sintoma de uma incapacidade de definir o que é realmente importante em seu trabalho e vida pessoal.


Se você é uma pessoa mega-ocupada e não tem tempo de ler um e-book ou assistir uma aula virtual, pode começar ouvindo os nossos Podcasts, neles trazemos inspirações para você evoluir. Você pode ouvir no trajeto para o trabalho, durante a atividade física ou na pausa para um cafezinho. Tenho certeza que eles te ajudarão a 'encontrar' um tempo e investir algumas horas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

2. Use a Regra 80x20

Trazendo ainda mais para a questão do nosso foco diário, podemos afirmar que 80% dos resultados que alcançamos, das entregas que fazemos, vêm de 20% dos nossos esforços.

Sendo literal aqui: se você elaborar uma lista de 100 tarefas que executa com regularidade, 20 delas trarão 80% dos resultados que você obtém ou precisa obter. O resto seriam tarefas menos importantes ou que talvez não tragam tanto impacto.

Veja só: reconhecer essa “lei” não significa que você vai apenas se dedicar a 20% das suas tarefas, por exemplo.

Significa apenas compreender que existe essa proporção e que essas tarefas devem ser prioritárias, ou seja, você deve fazê-las primeiro que as outras, pois elas trarão mais impacto na sua vida e no seu trabalho.

Em vez de perder tempo se distraindo com 100 tarefas de uma vez, você reconhece que 20 delas são as mais importantes e, por isso, consegue focar naquilo que te trará mais resultados. Você pode aplicar isso apenas focando nas ações que geram resultado significativo e ignorando proativamente o restante.


Em nosso E-book Procrastinação contamos mais sobre como aplicar esta metodologia em seu dia a dia e trazemos reflexões importantes sobre como minimizar os efeitos da procrastinação em seu dia a dia. Você já acessou este material exclusivo?

3. Mantenha o foco

A maioria das pessoas trabalha sem foco o dia inteiro, ou perde um tempão com atividades que nem trazem resultados ou são resultados insignificantes. Fazer mais daquilo que realmente importa não é algo que simplesmente acontece – depende de você assumir a responsabilidade e fazer uma limpa nas suas atividades de rotina.

Sim, você precisa evitar a procrastinação para obter sucesso! Você não vai obter melhores resultados em sua vida pessoal e profissional se continuar a cometer os mesmos erros do ano passado, do mês passado ou de ontem. Cada dia é um novo presente e uma oportunidade para começar a fazer diferente... Ou vai procrastinar outra vez?

Pense nisso, tenho toda certeza de que você é capaz de ser hoje, uma pessoa melhor que ontem e protagonizar o seu tempo.

Aliás, temos uma aula gratuita em nosso portal chamada “O tempo a seu favor” que pode ser acessada a qualquer momento. Que tal investir um pouco do seu tempo e assistir?

13 visualizações

CONECTE-SE COM A GENTE

telegram.png
WATTS.png
FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
ICONES%20REDES%20SOCIAIS_edited.png
youtube-logo-icon-social-media-icon-png-

Por telefone ou online

(51) 99835.6341

(51) 99613.1914

EVOLUIR LTDA

CNPJ: 12.211.714/0001-28

Rio Grande do Sul, Brasil

Acesse aqui nossa Política de Compras Online.

Entre em contato conosco: