top of page
Posts Em Destaque

Produtividade e eficiência – o tempo como um aliado!

Saber administrar suas horas é indispensável para uma rotina realmente produtiva, que, além de alta performance – produtividade e eficiência, inclua tempo livre para lazer ou outras atividades, melhorando a sua qualidade de vida.


Gestão do tempo, ou gerenciamento do tempo, basicamente é a prática de administrar o tempo disponível para cumprimento do que é necessário, sem preocupações em ‘apagar incêndios” toda a hora. Ao invés de, por exemplo, não pensar sobre ele e apenas executar, gestão do tempo é ativamente organizar de forma a otimizá-lo.

Com a velocidade das relações e atividades atualmente, principalmente pela dinâmica requerida pela pandemia Covid19, gerir seu tempo é uma forma de garantir o cumprimento das tarefas e momentos alternativos, como destinados a lazer.


Ao que se refere ao trabalho em home Office, gerenciar seu dia garante que, além do previsto, você consiga fazer análises mais complexas e, possivelmente, se destacar pela proatividade e aumento de responsabilidade. A falta deste, pode fazer com que qualquer técnica seja inefetiva.


Para desenvolver a sua concentração e aumentar a eficiência do seu trabalho, estipule um tempo sem interrupções e cumpra-o. Se parece difícil, comece determinando intervalos curtos. Não se esqueça de controlar interferências tecnológicas. Desative notificações, bloqueie redes sociais e agende um tempo livre para checá-las.


A importância de gerir o tempo extrapola o âmbito profissional: se boa parte das suas tarefas são ligadas a estudo, é preciso gerenciar o tempo dedicado a ele também.

Com um bom gerenciamento pessoal é possível conciliar várias tarefas e executá-las da melhor maneira, sem desperdiçar tempo. O modo mais eficiente de conseguir cumprir todos os afazeres é planejar bem o dia. Para isso os primeiros passos são organizar-se, definir prioridades e estabelecer uma rotina.


Atualmente, você encontrará com facilidade uma série de ferramentas e apps para organizar melhor o seu tempo. Um dos maiores erros de quem não utiliza uma ferramenta para manter suas tarefas organizadas, é querer fazer tudo ao mesmo tempo, ou ainda, não saber o que precisa ser feito. Quem não tem esse controle, acaba ficando perdido ou desperdiça seu tempo com coisas que não precisam ser feitas.


A ideia de utilizar uma ferramenta, é ter blocos definidos de atividades recorrentes, seja responder e-mails, fazer ligações, escrever artigos, otimizar campanhas de marketing, etc. Além disso, é necessário incluir as atividades novas também, que apesar de não serem corriqueiras, precisam ser mensuradas. Isso permitirá que você mantenha seu foco em algo que já está programado para ser feito.


Recentemente lançamos um e-book que, inclusive, traz uma ferramenta para um teste sobre como você faz a administração do tempo. Se fizer sentido para você, pode acessá-lo no endereço www.souevoluir.com.br


E, dada a importância do assunto, logo, logo, estaremos disponibilizando um curso online sobre o assunto, também disponível no mesmo endereço.


Em resumo, fazer uma organização pessoal e administração do tempo, não significa encontrar maneiras de trabalhar mais, e sim fazer o uso inteligente do tempo que se tem, explorando no momento adequado todas as suas potencialidades e reservando um tempo especial para a família e amigos.


A gestão de tempo não está associada apenas a dar conta de todos os compromissos, mas a melhorar a sua qualidade de vida. Ter o tempo como seu aliado, e não como o vilão dos seus dias, torna o trabalho mais produtivo, eficiente e lhe torna um profissional de excelência.


Quando você consegue encontrar um equilíbrio para a sua rotina não precisa estender a jornada de trabalho e ganha mais tempo livre para ficar com a família, se qualificar, viajar e aumentar o próprio bem-estar.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page