O importante é começar!

O importante é começar, depois você ajusta no decorrer da caminhada!

É com este pensamento que iniciamos esta semana, estimulando as pessoas para que comecem a fazer as coisas buscando realizar os seus sonhos. Se você preferir ouvir esta mensagem, acesse por meio do nosso podcast.

Por quantas vezes ficamos indecisos ao colocar dúvidas sobre onde queremos chegar e o quanto estas dúvidas nos fazem procrastinar sobre o início da nossa jornada? Depois atribuímos a não realização para pessoas ou fatos externos que, na verdade, não tiveram interferência alguma. Ou então, ficamos esperando exaustivamente um projeto estar pronto e perdemos o tempo de iniciar a sua execução, esperando o planejamento excepcional. Lembro que em uma live que está em nosso canal no Youtube, comentamos cinco atalhos para não deixar para amanhã. Assista aqui.


Uma dica importante para você fazer as coisas acontecerem é criar uma rotina de reuniões semanais para definir, com a sua equipe, se tiver, as ações a serem priorizadas. Caso não tenha equipe, vale fazer este exercício individualmente. Uma reunião simples e rápida, que vai fazer o planejamento da semana, em termos de atividades e ações que você precisa fazer naquela semana para que o projeto avance um pouco mais em direção ao objetivo final. Lembre-se, menos tempo e mais frequência. Falo de reuniões rápidas e com continuidade. Isto fará com que você e sua equipe tenha sempre em mente o que fazer, o que acaba exercitando o foco.


Revisitar as ações realizadas com uma frequência maior lhe permitirá ajustar eventuais ações durante a caminhada. Permita-se a isto! Não queria tudo pronto tal qual o planejado. Este modelo de pensamento pertence ao passado!


Imagine uma criança: ela vai se esconder, não vai avançar, por ter medo do escuro. Assim, quando crescemos, continuamos tendo medo, não daquele escuro de quando crianças, mas das incertezas do ambiente econômico ou se determinada ideia vai vingar ou não. Mas, saiba que estes monstros do escuro não passam de imaginações que nossa mente produz. Ou você já viu um monstro de verdade? Por essa razão, é importante treinar a nossa mente a compreender quais são os possíveis monstros que irão aparecer para que você possa criar coragem de enfrentá-los.


Estou falando para que considere os riscos que podem estar presentes no ambiente em 2021, sejam eles de negócio, de mercado, riscos financeiros ou até mesmo aqueles internos, como o caso de você não dar conta de fazer algo acontecer. Isto vai te deixar mais preparado e falar para sua mente sobre quais riscos podem ser encontrados e como você vai lutar contra eles.


Em Filipenses 4:9, a Bíblia nos diz: "Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês." Ou seja, se você colocar em prática algo que esteja alinhado com os princípios bíblicos, do Universo, da vida e considerar todas as lições de Deus, com certeza estará seguro naquilo. Pense: se você tivesse o amparo de Deus para que pudesse escolher um projeto, um empreendimento para fazer e que nele nada daria errado. Qual projeto, ação ou empreendimento você escolheria?


Quando ficamos olhando apenas o que não fizemos, a nossa mente cria uma cena que reforça nossas crenças limitantes, principalmente aquelas relacionadas com a capacidade de execução e entrega. Mesmo que você ainda tenha coisas para realizar, seja feliz com o que tem todos os dias e agradeça pelas bênçãos que já recebeu na vida. Com certeza, este exercício fará você enxergar que muita coisa já foi feita e muito resultado alcançado. E isto se transformará em energia para que as suas emoções potencializem a execução das ações.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONECTE-SE COM A GENTE

telegram.png
WATTS.png
FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
ICONES%20REDES%20SOCIAIS_edited.png
youtube-logo-icon-social-media-icon-png-

Por telefone ou online

(51) 99835.6341

(51) 99613.1914

EVOLUIR LTDA

CNPJ: 12.211.714/0001-28

Rio Grande do Sul, Brasil

Acesse aqui nossa Política de Compras Online.

Entre em contato conosco: