top of page
Posts Em Destaque

Com a pandemia, novas profissões surgem no mercado!



Há alguns anos, muito se falava sobre as novas tecnologias e como o mundo mudaria drasticamente por volta do ano de 2020. Surgiram muitas previsões curiosas sobre como nossa vida seria afetada por todas as mudanças que estariam por vir.


A epidemia do Corona vírus veio para antecipar essas mudanças tecnológicas que aos poucos vinham ocorrendo em várias profissões, se impondo sobre tarefas em que o trabalho humano já não era tão eficiente ou demandava mais agilidade.


Este cenário tem gerado mudanças no comportamento das pessoas e a tendência é que novos hábitos sejam incorporados.


Com o período de quarentena da população, aliados ao esforço dos profissionais ligados à saúde e informação, uma rotina e uma nova era traz consigo novas profissões no mercado.


Tudo isso vai impactar na reinvenção de diversos serviços, para atender aos pedidos das pessoas por delivery e on-line e reconhecer que


O foco será ainda maior no ser humano e na prevenção. De modo geral, cada profissão deve refletir sobre como melhor atender aos outros seres humanos e suas necessidades.


A necessidade pode antecipar a regularização de atividades ligadas à Telemedicina, criando assim uma nova profissão formal. Telemedicina consiste na utilização da tecnologia ligada a meios de comunicação para passar informações e cuidados médicos a pacientes e profissionais de saúde que estão em outros locais.


Ainda, outras profissões terão um crescimento acelerado a partir da pandemia, tais como desenvolvedores e operadores de drones, profissionais de logística e especialistas em e-commerce (comércio eletrônico).


O mundo digital terá um incremento cada vez maior. Que deverá permanecer após o fim da pandemia. Como efeito do Corona vírus, a guinada para o Mindset Digital (estruturação do pensamento) está acelerada e irá transformar a forma como muitas pessoas trabalham e, provavelmente, muitos dos aprendizados e novos costumes podem permanecer para sempre.


Muitos processos já foram modificados, escolas e professores, por exemplo, foram desafiados a mergulhar rapidamente nas tecnologias e sistemas de ensino a distância.


Incentivando os alunos, que só utilizam seus celulares para mídias sociais e jogos online, para passarem horas participando das aulas on-line, não só assistindo os vídeos, mas interagindo pedagogicamente, graças a ferramentas digitais".


As características dos profissionais do futuro estão sendo desafiadas para o momento: foco, organização, trabalho em equipe, criatividade, resolução de problemas complexos, todas agora aceleradas e intensificadas com o trabalho remoto.


Com a ampliação massiva do trabalho em casa (home-office) por causa do vírus, muitos trabalhadores terão mais tempo para se dedicarem a questões pessoais e se desenvolverem melhor como profissionais, reduzindo o nível de estresse e aprimorando também as relações humanas.


A todo momento, ao longo de nossas vidas, estamos constantemente superando desafios. Não importa se somos empresários, empreendedores ou os profissionais ajudam uma empresa a crescer, existem situações que surgirão em nossa trajetória profissional, que exigirão o máximo de nós, que tenhamos inteligência emocional suficiente para lidar com elas e nos tornarmos pessoas bem-sucedidas.


Isso tudo não para por aqui. Ainda há muito a acontecer, por isso, notícias e novas oportunidades continuam e continuarão a surgir. O importante é se manter atualizado.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page