top of page
Posts Em Destaque

Organizational Coaching – Coaching para organizações


As rápidas e constantes mudanças no cenário econômico atual, demanda às empresas que seus líderes estejam cada vez mais preparados, tendo mais atitude e agilidade, gerando mudanças e resultados. Prepará-los para terem este perfil torna-se imperativo e inadiável. Desta forma é possível fazer mais, com os recursos existentes nas organizações.

Em pequenas e grandes empresas há uma grande tendência de os empresários atuarem de forma solitária na gestão, devido à confidencialidade de informações estratégicas. Esses líderes se beneficiam muito quando têm alguém com quem possam debater ideias, perspectivas e anseios. Nesta ótica, a confidencialidade do Coach oportuniza a discussão de questões que não seriam possíveis com outras pessoas.

Para Eric Schmidt, presidente do Google, “Everybody needs a coach” (Todos precisam de um coach).

O coaching está se tornando fundamental para as empresas que querem ter um futuro ainda mais promissor, aumentando a adaptalidade corporativa e o desempenho das equipes, dando a estas uma vantagem competitiva num ambiente de constantes mudanças.

O coaching não é algo milagroso, que vai resolver todos os problemas das organizações, mas possibilita aos empresários a possibilidade de descobertas surpreendentes a respeito de sua empresa, processos e pessoas com as quais atua.

Temos consciência de que empresa de sucesso são o resultado de pessoas e processos de sucesso. Assim torna-se imprescindível que a liderança dentro da empresa seja efetiva, de modo que possa motivar os demais colaboradores. E é aí que entra o trabalho do Organizational Coaching.

Quando é hora de acionar o Coach?

· Quando se está perdendo tempo em organizar, corrigir e tornar eficiente processos internos;

· Quando o seu negócio está comprometendo sua qualidade de vida;

· Quando a equipe não é comprometida;

· Quando há uma intenção clara de crescimento;

· Quando se faz necessário um maior entendimento da filosofia da empresa, seus pontos de melhoria e suas crenças limitantes que a impedem de crescer.

Os benefícios do Coaching já são largamente conhecidos na Europa e nos Estados Unidos, onde pesquisas recentes apontam além de benefícios intangíveis, um retorno (ROI) de mais de 520%.

O Coaching traz muitos mais benefícios além dos financeiros, podemos elencar entre os mais importantes:

· Entendimento da filosofia empresarial;

· Alinhamento corporativo;

· Aumento da performance;

· Potencialização de forças e mitigação de riscos;

· Envolvimento e comprometimento da equipe;

· Maior e melhor monitoramento de resultados;

· Tomadas de decisão mais assertivas;

· Diminuição do estresse;

· Melhoria dos relacionamentos interpessoais;

· Maior qualidade de vida para o empresário e lideranças.

O coaching é uma experiência que tem o condão de despertar o que há de melhor em nós, e podemos estender este despertar dentro das organizações, basta dar o primeiro passo!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page