top of page
Posts Em Destaque

Como transformar o seu negócio em 2022?

Você já parou para pensar sobre as transformações que o ambiente de negócios está passando?


Um guia completo para orientar a atuação dos líderes para fazer a transformação nos negócios, baseado em um cenário de incertezas e que requer cada vez mais atuação por meio das mudanças. Para sobreviver, serão necessárias várias frentes, especialmente, de repensar os modelos de negócio.


Nos últimos anos temos nos dedicado ao estudo de modelos de negócios que vêm sendo adotados e concluímos que modelos tradicionais, que funcionavam no passado, podem atrapalhar o sucesso dos negócios atualmente.


Apesar de muitas pessoas entenderem ser uma moda apenas, ignoram as mudanças que estão ocorrendo nos ambientes dos mercados, tecnológicos e organizacionais decorrentes da quarta revolução industrial.


Você está preparado para 2022?


Ele será muito desafiador. Não será um ano para desavisados!!


Para lhe ajudar, escrevemos um e-book no qual reunimos mudanças importantes que estão acontecendo no ambiente dos negócios e que vão impactar ainda mais a sua empresa em 2022.

Muitos negócios não sobreviverão, no médio prazo, caso não adotarem estratégias de transformação. E, creditamos esta pauta à liderança que deve iniciar por um novo modelo mental.


O Mundo VUCA ou BANI está se materializando a cada dia, quando enxergamos mudanças, não só na economia, mas também no meio ambiente e em outros elementos, como as repentinas crises sanitárias. Volatilidade é uma das características que irão marcar esta década, especialmente, o próximo ano. E, um dos fatores é o cenário político do Brasil, que se mostra altamente competitivo e crítico quanto aos possíveis candidatos. Isto, com certeza irá refletir no ambiente financeiro e econômico.


Acredito que você vai usar este material durante o próximo ano todo!!


Como a liderança deverá atuar então frente a estas mudanças? Quais transformações devem ser provocadas e como conduzi-las?


Em 38 páginas nós abordamos as principais características que precisam fazer parte de uma gestão transformadora para a Nova Economia, perpassando por vários temas como liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações, gestão de pessoas, gestão de processos e financeira.


Além disso, no início de cada tema inserimos as principais competências da liderança para promover a transformação desejada.


E, não pense que o cliente ficou de fora da nossa análise.... qual o novo papel que o consumidor adotará em seu negócio? Sim, ele sempre foi vital pois, sem ele nenhum negócio sobrevivo. No entanto, a reflexão que trazemos neste material é sobre como sua empresa deve se posicionar em relação à ele, com certeza, uma exigência sobre uma postura inovadora e que transforma qualquer modelo de negócio!!


Ficou desconfortável e preocupado?


O e-book tem como autor principal Eduardo Antônio Bockel, consultor sênior e expert na produção de conteúdo relacionado à gestão organizacional.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page