Chegou a hora... Esteja preparado!



Você já deve ter ouvido falar que desenvolver grandes hábitos é uma maratona, não uma largada. Isso porque não é rápido e fácil mudar radicalmente os seus hábitos e obter resultados diferentes.

Sempre haverá um monte de coisas que você quer fazer na sua vida, além das atividades rotineiras que você já executa, não é mesmo? Ações como aprender um novo idioma, realizar atividades físicas, iniciar um novo hobbie, passar a meditar e ter mais tempo para o lazer com a família são algumas das resoluções mais desejadas por profissionais e pessoas procrastinadoras, com rotinas atarefadas e que sentem que poderiam investir mais tempo em si mesmos.

Agora, como criar novos hábitos de sucesso e conciliá-los com tudo que é preciso fazer no dia a dia, sem ter que deixar de fazer algo ou acabar procrastinando ainda mais?

Aqui, gostaria de lhe dar uma dica... ouvir Podcast pode ser uma solução inicial, pois neles há uma grande quantidade de informações. Nós publicamos semanalmente nossos Podcasts exclusivos, e eles estão disponíveis nas plataformas de música e em nosso site, neles trazemos inspirações para você evoluir. Você pode ouvir no trajeto para o trabalho, durante a atividade física ou na pausa para um cafezinho. Tenho certeza que eles te ajudarão a 'encontrar' um tempo e investir algumas horas para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Mudar alguns hábitos está ao alcance de todos, você pode estar certo disso! Para isso, são necessários dois ingredientes importantes: escolher uma mudança que seja coerente com sua escala de valores e treinar até que se torne um hábito.

Você pode começar, acessando a aula gratuita disponível em nosso portal, chamada “O tempo a seu favor” que pode ser assistida a qualquer momento. Esta ação poderá lhe ajudar a identificar como você está investindo o seu precioso tempo e já ter informações relevantes para a identificação de um hábito a ser incorporado em sua rotina.

Assim como eu, você provavelmente levou muitos anos para incorporar as rotinas que causam a procrastinação, então seria tolo esperar uma solução instantânea. Não é mesmo?

Todas as pessoas evoluem, desejam mudar, crescer, e estar capacitados para isso ser cada vez melhor. Sabemos que os neurônios geram novas conexões que permitem aprender até o dia em que morremos. A plasticidade cerebral demonstrou que o cérebro é uma esponja, moldável, e que continuamente vamos reconfigurando nosso mapa cerebral.

O interesse por querer mudar de hábitos, a atitude e a motivação, assim como sair da zona de conforto, convidam o cérebro a uma reorganização constante. Esse processo está presente nas pessoas desde o nascimento até a morte. Porém há uma etapa desta mudança que é extremamente importante e que a maioria de nós não valorizamos, a tomada de decisão. Ter atitude e, literalmente “tirar a bunda da cadeira” é o que difere as pessoas que conseguem, das que não conseguem mudar hábitos e deixar de procrastinar.

Nesta sociedade impaciente, baseada na cultura do “quero tudo já e sem esforço”, mudar de hábitos traz angústia, frustração e desmotivação. Não porque seja difícil, mas porque não abrimos espaço e não damos o tempo suficiente para que se torne um hábito. Não lhe passou pela cabeça alguma vez que, ao começar uma dieta, as primeiras semanas são mais difíceis de do que quando já está praticando há algum tempo? É resultado desse processo. No início seu cérebro lembra o que já está automatizado, ao hábito de beliscar, comer doce ou não praticar exercício, até que se “educa” e acaba adquirindo as novas regras e formas de se comportar em relação à comida. Assim é com as atividades do trabalho ou da rotina da casa.

Veja só, até há pouco tempo pensava-se que modificar e automatizar um hábito exigia 21 dias. Otimismo demais!

Um estudo recente afirma que para transformar um novo objetivo ou atividade em algo automático, de tal forma que não tenhamos de ter força de vontade, ou seja, que ele esteja incorporado em nossa rotina, precisamos de 66 dias ou até mais, dependendo de quanto este hábito é relevante e indispensável em nossa vida.

Esse número de dias é relativo. Depende de fatores como insistência, perseverança, habilidades, das variáveis psicológicas da personalidade e do interesse. A mudança do hábito está em torno de dois a 6 meses. Esse tempo é necessário para sermos capazes de fazer a mudança que desejamos. E isso nos torna livres e poderosos.

Para ajudar pessoas como eu e você, desenvolvemos um curso chamado “Você, protagonista do seu tempo”, justamente mostrar que é possível assumir as rédeas da organização e uso do tempo. Neste curso iniciamos com um autodiagnóstico e levamos você a refletir sobre os seus resultados, mostrando técnicas rápidas e fáceis para incorporar imediatamente à sua rotina hábitos eficazes para ser mãos produtivo e ainda ter tempo de curtir a vida.

Quando enfrentar algo novo, e tendo em vista que isso implica em sair da zona de conforto, é recomendável ter a segurança e a confiança de que está preparado, que tem capacidade e que irá conseguir. Mesmo que seja difícil.

Comece hoje! Não existe nenhum estudo com rigor científico que relacione a segunda-feira ou o primeiro dia de janeiro exclusivamente com o começo de um novo hábito. A terça-feira ou a quinta são dias tão bons como qualquer outro. Deixar tudo para a segunda é outra maneira de procrastinar e deixar que a preguiça vença sua força de vontade. O melhor dia para começar algo é hoje.

Mudar um hábito não é fácil, mas quando você consegue, também aumentam os seus sentimentos de autoestima, o otimismo e a confiança naquilo que é capaz de fazer. A sua qualidade de vida também cresce e você elimina fatores que podem prejudicá-lo em seu dia a dia.

Que tal começar hoje mesmo a ser uma pessoa diferente, mais produtiva e mais feliz? Em nosso E-book Procrastinação contamos mais sobre como aplicar esta metodologia em seu dia a dia e trazemos reflexões importantes sobre como minimizar os efeitos da procrastinação em seu dia a dia.

Chegou a hora de mudar e parar de dar desculpas pela sua falta de organização e gerenciamento do seu tempo e de sua vida!


E você.... está preparado?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONECTE-SE COM A GENTE

telegram.png
WATTS.png
FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
ICONES%20REDES%20SOCIAIS_edited.png
youtube-logo-icon-social-media-icon-png-

Por telefone ou online

(51) 99835.6341

(51) 99613.1914

EVOLUIR LTDA

CNPJ: 12.211.714/0001-28

Rio Grande do Sul, Brasil

Acesse aqui nossa Política de Compras Online.

Entre em contato conosco: