Naturalmente, nos próximos dez anos - este artigo foi escrito em 2020 - o Mundo mudaria duas vezes a mais do que mudou na última década. A pandemia COVID-19 antecipou e acelerou muitas destas mudanças, aproximando pessoas da tecnologia.
Ao completar trinta anos - em 2030 - deste novo século, os mercados de consumo serão mais sustentáveis, evitando coisas desnecessárias (minimalismo).
Nossas necessidades e prioridades serão outras. Vamos valorizar mais a vida, o lado humano e vivenciaremos, de fato, nossos propósitos.
Teremos um lado social fortalecido diminuindo as diferenças de classe. Vamos utilizar a tecnologia de modo mais consciente, a nosso favor.
Haverá um avanço significativo na saúde, onde tecnologia e hábitos saudáveis estarão juntos, favoráveis à longevidade.
Mas, uma centena de modelos de negócios que decidiram ficar ancorados no Século XX vão fazer parte da história, pois serão substituídos por serviços e produtos mais funcionais e com menores impactos sociais e ambientais negativos.
Meu nome é Eduardo Bockel e quero viver 2030 com muita intensidade, pois vai consolidar o fim do modelo econômico tradicional.
コメント